terça-feira, 29 de junho de 2010

Conheça a Metodologia IDIP: Aula de Hoje: (P) Personalizar

Personalize seu cliente!

Se já conseguimos identificar o nosso cliente, já sabemos o que representa para nós e conhecemos as suas necessidades específicas através das várias interacções que teve connosco, só falta mesmo dar-lhe o que ele procura: serviços ou produtos personalizados.

E como é possível oferecer o que o cliente procura no nosso site da Internet? Existem várias formas:
  • Mostrar-lhe uma homepage com produtos de categorias que ele costuma comprar;
  • Sugerir-lhe a compra de outros produtos com alta probabilidade de sabermos que vai gostar;
  • Podemos fazer promoções centradas nos produtos que lhe são familiares
  • Tentar fazer up-selling (sabemos que o cliente subscreveu o serviço X, porque não apresentar-lhe o serviço de gama superior?);
  • Podemos antecipar acontecimentos, por exemplo, oferecer-lhe um bilhete para o concerto do seu artista favorito em Lisboa (sim, porque nós sabemos que ele é fã, já comprou 5 CDs desse artista);
  • Enviar-lhe uma newsletter sobre temas que sabemos que são do seu agrado. 
Fonte: Peppers & Rogers Group 
 

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